Atividades

Atividades via Zoom e nas Residências - 2020 / 2021

Devido a Pandemia, as atividades presenciais tiveram que ser interrompidas e foram adaptadas para Lives via Zoom e material levados nas residências dos idosos com orientação de profissionais e articuladores do Projeto Lev na Serra.

Lev na Serra
Material de Artesanato
Lev na Serra
Entrega na Residência

O Projeto retornou no segundo semestre de 2020 com atividades para os idosos em S. Lourenço da Serra que passaram a ser virtuais. Palestras, relacionadas a Covid, isolamento social e depressão foram abordadas via Zoom. Material para confecção de caixas e outros objetos artesanais foi doado pelo Projeto e entregue à domicílio. As atividades são orientadas virtualmente pelo articulador do Projeto na Serra, Douglas Valter.

Betina Coin, gerontóloga do Lev na Serra, envia vídeos semanais sobre temas de interesse como cuidados com a postura, exercícios para a memória, organização de medicamentos, importância de atividade física, entre outros. Apostilas de exercícios de estímulo à concentração, memória e coordenação motora também são elaborados por Betina e entregues nas residências dos idosos.

Lev na Serra
Betina Coin, gerontóloga
Lev na Serra
Arte via Zoom

Além dessas atividades, o Projeto implementou o envio de outros vídeos como contação de histórias, apresentação musical entre outros temas de cunho cultural.

O Projeto Lev na Serra pretende trazer novos grupos de outras cidades da região, como Taboão da Serra, com quem já mantém contato.

Atividades Presenciais

O Projeto conta em sua agenda com atividades variadas entre as quais oficinas de teatro, contação de histórias, música, rodas de conversa, atividades manuais, jogos recreativos, além da utilização de recursos do sítio tais como pedalinho, charrete, esportes e contato com a natureza.

Dia Internacional do Idoso

Em outubro de 2019, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso foi realizado almoço de confraternização no Sítio Felicidade com a presença de 80 idosos que contou com a participação do Vice Prefeito da cidade de São Lourenço da Serra.

Nesta oportunidade, um grupo de idosos realizou apresentação teatral para todos os presentes.

Lev na Serra
Atividade Intergeracional
Lev na Serra
Confratenização
Lev na Serra
Produto Finalizado

Passeio Anual

No final de 2019, o grupo de idosos realizou um passeio para a cidade de Peruíbe, litoral norte de São Paulo, onde tiveram a oportunidade de visitar a praia, almoçar em grupo e fazer um tour pela cidade, possibilitando a confraternização e encerramento do ciclo anual de atividades.