Vanessa Rosenbaum, coordenadora do Projeto, divulga semanalmente a programação aos participantes. Os encontros eram semanais, sempre às quartas-feiras na sede do Beit Chabad Central. Foram interrompidos devido à pandemia passando a serem virtuais.
Palestrantes convidados abordam diversos assuntos de interesse do grupo. Entre os temas já tratados: “Atividade de Memória e Concentração” com a gerentóloga Raquel Dimenstein; “Tire Suas Dúvidas!”, sobre utilização de computador e celular, com Shimon Kresler; “A Importância da Atividade Física na Terceira idade”, pela neuropsicóloga Patrícia Weisman; “O Que os Netos Esperam dos Avós”, com o psicólogo Felipe Rosenberg; “Harmonização de Ambientes: a Saúde Energética da Sua Morada”, com a terapeuta de ambientes, Laís Gotlib; “Narração de Uma Obra Literária”, com a psicóloga e acompanhante terapêutica, Mônica Ibri; “Jogos Cognitivos de Memória e Foco”, com Shirley Sacerdote; além de várias palestras que antecedem as festas judaicas e como celebrá-las.
A projeção de filmes na Sessão Pipoca inclui uma lista temática interessante, previamente selecionados obedecendo vários critérios, alguns entre eles foram indicados ou ganhadores do Oscar. Entre eles” The Post”, “Ida”, “Green Book” entre outros.
Nos encontros há incentivo para a criatividade com aprendizado de várias técnicas aplicadas com a orientação de profissionais.
Atividades físicas como ginástica, com Thays Ravanelli, e dança Sênior, com Berta Beraga fazem parte da agenda.
Jogos, bingo, quiz e passatempos promovem participação ativa e grande integração do grupo.
O Projeto promove visitas a museus e exposições. Passeios ao Sítio Felicidade para um dia repleto de atrações em contato com a natureza entra esporadicamente na programação. Localizado em S. Lourenço da Serra, o sítio oferece passeio de trenzinho, lago com pedalinho, trilha para caminhada. Transporte, almoço e lanche são oferecidos gratuitamente. Atividades como confecção de bijuterias, pintura e artesanato também entram no programa.
No encerramento do semestre, um almoço especial é oferecido reunindo todos os participantes.
Com o advento da pandemia, o projeto teve que se adaptar preservando a interação sociocultural através de plataformas digitais tais como: Zoom, vídeos via WhatsApp com temas diversos e de interesse de seus participantes.