Em 16 de dezembro o grupo do CRAS Itapecerica da Serra foi participar das atividades de Capoterapia












Em 11 de dezembro, o Centro de Convivência de Idosos de S. Lourenço da Serra realizou um almoço de confraternização na Ilha Comprida, promovendo momentos de integração, alegria e convivência entre os participantes.














Em 27 de novembro o Sítio Felicidade recebeu o grupo 60 Mais de S. Lourenço da Serra participou de vivências com músicas, jogos e coreografias, encerrando o encontro com um abraço coletivo.









No dia 18 de novembro recebemos idosos do CCI de Juquitiba e do CRAS Nossa Senhora de Fátima para um breve bate-papo sobre prevenção de quedas e memória.




No dia 6 de novembro, recebemos o CCI Rejuvenescer de Cotia para uma manhã de integração. Tivemos uma palestra sobre os Pilares do Envelhecimento Saudável e atividades para estimular a memória, que marcaram esse encontro especial.





No dia 23 de outubro, recebemos os grupos 60+ de Taboão da Serra e S. Lourenço da Serra para um dia de Arteterapia. Pela manhã, vimos um vídeo sobre o artista Flávio Cerqueira, fizemos exercícios respiratórios e abraçamos árvores. À tarde, o grupo participou de meditação, movimentos criativos e encerrou novamente em conexão com a natureza.












No dia 22 de outubro, recebemos os idosos do CCI de Ibiúna. Pela manhã, participaram de atividades com o capoterapeuta Joca; à tarde, tiveram um bate-papo sobre os Pilares do Envelhecimento Saudável e jogos de memória.












No dia 21 de outubro, o projeto recebeu idosos do CRAS Vista Alegre (Embu das Artes) e do CCI de Juquitiba. A gerontóloga Betina conduziu um bate-papo sobre memória e os 5 sentidos. Depois, os grupos participaram de jogos para praticar o conteúdo e reforçar a importância dos sentidos no bom funcionamento da memória.










Em 16 de outubro, os grupos 60+ de Cotia viveram uma manhã de Arteterapia no Sítio Felicidade — com respiração, canto, dança e arte, celebrando o significado da Sucá e momentos de leveza conduzidos por Mara H. Kahan.







Em 25 de setembro recebemos idosos do Centro de Vivência Branca Flor, CRAS Valo Velho e CCI S. Lourenço da Serra para meditação, brincadeiras de memória e muita música e dança!

No dia 16 de setembro, os grupos 60+ de Juquitiba e Embu das Artes participaram de uma manhã de arteterapia com exercícios, o conto “O Quadro de Pano” e uma roda de conversa inspiradora.





Em 11 de setembro tivemos um encontro cheio de significado com o grupo 60+ de Taboão da Serra.
Entre canto, reflexão e o conto “Os Sonhos do Rei”, vivenciamos a força dos exercícios mentais e das conversas que despertam memórias e sentimentos.


Em 4 de setembro os grupos 60+ de Cotia e Taboão da Serra participaram de uma manhã de Arteterapia no Sítio Felicidade. Respirar, cuidar e movimentar o corpo — um exercício de presença e alegria!


No dia 2 de setembro o Projeto Lev realizou uma atividade de Arteterapia com a arteterapeuta Mara H. Kahan.
Durante a tarde, os grupos 60+ de S. Lourenço da Serra e Embu Guaçu participaram de jogos, brincadeiras e músicas




Em 1 de outubro evento com o grupo de Ibiúna.












Em 14 de agosto recebemos o grupo do CRAS de Taboão da Serra e a gerontóloga Betina Coin falou sobre saúde, independência e autonomia, seguida de exercícios para estimular a memória.



Em 7 de agosto, recebemos CRAS de Taboão da Serra e Cotia. A gerontóloga Betina Coin conduziu palestra e dinâmica sobre memória e raciocínio lógico.



No dia 24 de julho, o grupo 60+ de Itapecerica da Serra esteve no Sítio e conheceu Romero Britto por meio de um vídeo sobre sua biografia e obras, seguido de uma atividade artística inspirada no artista, desenhando sentimentos positivos com papel Canson, canetas hidrográficas e lápis de cera.






No dia 15 de julho, recebemos o Centro de Convivência de Idosos de um dos CRAS de Embu das Artes, que participaram de uma atividade de capoterapia conduzida pelo Mestre Joca.


No dia 3 de julho, o Projeto Felicidade recebeu idosos do CCI Rejuvenescer – CRAS Central de Cotia, que participaram de uma roda de conversa sobre prevenção de quedas e, em seguida, de uma dinâmica em grupo com o jogo Puxa Conversa!, estimulando o resgate de memórias.


Em 23 de junho recebemos idosos do Centro de Convivência de Idosos de Embu das Artes e do Centro de Convivência de Idosos de Juquitiba.



Em 12 de junho recebemos o CCI (Centro de Convivência de Idosos) de S. Lourenço da Serra.
Foi realizado a cerimónia do "Primeiro Casamento Simbólico" de um casal de idosos que se conheceram no
CCI.



No dia 5 de junho a tarde recebemos o CREAS de Embú das Artes.
Atividades com a apresentação do curta metragem "La Petite Fille De La Mer (Vangellio)". Após uma
interação sobre o filme, os participantes desenharam seus momentos de alegria.
No dia 5 de junho de manhã compareceram os idosos procedentes do CRAS de Cotia.
Em 20 de maio recebemos idosos de Embú das Artes e de Juquitiba.
No dia 8 de maio recebemos idosos dos CRAS de Cotia e Taboão da Serra.
Atividades com jogos para estimular a memória trabalhar a coordenação motora e movimentos do corpo e
socialização.
Em 24 de Abril recebemos CCI de São Lourenço da Serra. Os participantes se dividiram em grupos. Cada qual reinventou a história do seu modo, fazendo em seguida uma apresentação.



Em 10 de Abril recebemos idosos do CRAS de Embu das Artes. Atividade consistiu em exercícios para aprimorar raciocínio, atenção e socialização.
No dia 7 de abril, recebemos o CCI (Centro de Convivência de Idosos) de Cotia. Fizemos um roda de conversa sobre os trabalhos e experiências do artista, posteriormente cada participante desenhou o que seria sua forma de felicidade ou o que gostaria de realizar.
Em 20 de março na parte da tarde recebemos CCI de S. Lourenço da Serra realizaram exercícios de respiração e jogos com bolas.
Em 20 de março na parte da manhã recebemos idosos do Centro de Convivência de Idosos da Prefeitura de Cotia.



Em 18 de março recebemos idosos dos CRAS de Juquitiba e Embu das Artes.






Em 13 de março recebemos um grupo de 71 idosos do CCI de São Lourenço da Serra. Foi realizado uma dinâmica de grupo com jogos para aprimorar a memória e órgãos dos sentidos.



Em 27 de fevereiro recebemos o CCI de Cotia. Tema: Importância da Estimulação da Memória no Processo do Envelhecimento.