No dia 14 de dezembro tivemos um almoço muito especial, cheio de alegria, música e união. A Judith e a equipe da cozinha capricharam, e o carinho do grupo foi uma forma de agradecer por todo o empenho do ano. Entre canções de Chanucá, celebramos também o crescimento da nossa turma de meninos e meninas.










No dia 10 de dezembro, o grupo Lev em Ação visitou as exposições Mooca Judaica e Onde as Borboletas Não Habitam, na Unibes Cultural, revivendo memórias do bairro e conhecendo histórias de crianças e adolescentes que expressaram esperança por meio da arte, mesmo em um campo de concentração.






Em 8 de dezembro a turma 60+ recebeu informações de Paulo Gergely sobre como solicitar medicamentos de alto custo e depois teve o momento musical com Henrique Vitorino.





Em 1 de dezembro tivemos uma sessão filme com pipoca.



Em 24/11, realizamos uma tarde de bingo. Entre uma rodada e outra, também houve passatempos para estimular a memória e manter todos envolvidos de forma divertida.


Em 17/11, realizamos atividades de raciocínio, coordenação motora, estratégia e memória — um encontro rápido, dinâmico e estimulante.















No dia 10/11, a turma feminina participou do Baile da Terceira Idade na Hebraica.





No dia 10/11, tivemos uma sessão de cinema para os homens, com muita pipoca e o filme 27 Noites.



No dia 03/11, o Lev teve uma sessão de fisioterapia com a profissional Luciane Lima, especialista em gerontologia. Um encontro de cuidado e bem-estar.








No dia 03/11, a turma dos homens trabalhou a memória com jogos específicos e, em seguida, realizou atividades físicas com a fisioterapeuta Luciane Lima.






No dia 29/10, o grupo masculino visitou o Museu e depois aproveitou um delicioso piquenique, com direito a bolo de aniversário para um dos participantes.















Em 27 de outubro tivemos casa cheia com um bingo muito agradável e passatempos cognitivos que animaram e envolveram todos os participantes.





No dia 20 de outubro, vivemos uma tarde cheia de diversão, descontração e alegria, com um filme leve, muitas risadas e ótima companhia!





Em 9 de outubro reunimos os três grupos com a presença do Rabino Alpern. Foi um momento de partilha, música e celebração, com parabéns especiais para Judith Breuer e Armando.




No dia 29 de setembro, tivemos a presença do Rabino Yossi, que trouxe palavras de reflexão e inspiração em preparação para Yom Kipur.



Em 15 de setembro o Lev em Ação recebeu o Rabino Dani que conduziu uma bela reflexão sobre o significado de Rosh Hashaná



No dia 8 de setembro o grupo recebeu a equipe da Hatzala para uma manhã sensacional de aprendizado sobre primeiros socorros e acidentes domésticos.






No encontro do dia 1 de setembro, o Rabino Dani abordou a relação entre signos e destino na tradição judaica, proporcionando um momento de conhecimento e reflexão para todos.



Em 27 de agosto, o grupo dos homens (e uma convidada especial) visitou a exposição de Andy Warhol na FAAP.






Em 25 de agosto tivemos bingo e jogos cognitivos com a participação de 42 pessoas.
O grupo dos homens já conta com 19 integrantes e continua crescendo!



Em 18 de agosto recebemos a querida Mara com sua palestra sobre arte contemporânea, e cada participante levou um quadrinho em lembrança dos reféns. Também celebramos o aniversário do Sr. Mário.





Em 11 de agosto, tivemos um animado dia de gincana de conhecimentos gerais.




Em 4 de agosto, tivemos bate-papo com o cardiologista Dr. Claudio Cukier sobre suplementos e vitaminas.



Em 1º de agosto, o grupo masculino visitou o Museu Judaico de S. Paulo, conhecendo a história, tradições e objetos doados por famílias de antepassados.










Em 21 de julho, tivemos um animado bingo com os participantes.



Em 14 de julho, Leila Maria M. M. Thomazette, psicóloga e especialista em Neurociência da Aprendizagem, conduziu atividades práticas para estimular memória e atenção, com introdução da Chani.




Em 7 de julho, Yaacov Alpern abordou a Parashá da semana, trazendo uma mensagem inspiradora.

Em 1º de julho, o grupo masculino visitou o MASP e apreciou as exposições de Monet e Renoir na Av. Paulista.




Em 30 de junho, bingo divertido com passatempos cognitivos.




Em 23 de junho, a nutricionista Bianca González, do Hospital São Luiz, palestrou sobre alimentação adequada para a terceira idade.


Em 16 de junho, a jornalista Desiree Suslick apresentou os Museus de Israel, abordando história, tradições e cultura do nosso povo.



Em 9 de junho, tivemos a apresentação de Guershi sobre sua experiência recente em Israel, seguida de atividade de dança sênior com a professora Berta Beraja.





Em 26 de maio, tivemos a palestra do Rabino Dani sobre Shavuot, após bingo animado e comemoração do aniversário do Dr. Ernesto com bolo de brigadeiro, fortalecendo nossos vínculos.





Em 19 de maio, recebemos Ilana Leberman e Daniela Zular, do Projeto Or Avrohom, que compartilharam reflexões sobre habilidades sociais.



Em 12 de maio, tivemos o privilégio de ouvir os depoimentos de dois sobreviventes do Holocausto: Yoshua Strul e Judith Breuer.








Em 5 de maio, o grupo dos homens finalizou as cachaças saborizadas de abacaxi e carambola com mel. No mesmo dia, o grupo das mulheres, após a Parashá com Chani, participou de palestra com a psicóloga e neuropsicopedagoga Márcia Dilburt, que trouxe atividades práticas para estimular as funções cognitivas.





No dia 28 de abril realizamos um animado bingo, que reuniu todos em momentos de diversão e descontração.




No dia 7 de abril tivemos um bate-papo especial com o Rabino Dani sobre Pêssach com espaço aberto para perguntas e respostas.


No dia 31 de março tivemos palavras da Torá com Chani e Bingo com 2 atividades cognitivas.



No dia 31 de março visitamos o Memorial do Holocausto, no Bom Retiro, acompanhados pela historiadora Ilana. Durante a visita, tivemos a oportunidade de interagir, aprender e refletir sobre as conexões entre a memória histórica e os desafios atuais. Encerramos o encontro de forma especial, celebrando o aniversário de Marcos Behar com sanduíches, docinhos e bolo.





Em 24 de março iniciamos com atividade com inspiração da Chani e depois o Jornalista Desiree Suslick falou como Israel se Tornou a Start Up Nation.



Em 17 de março tivemos a palestra sobre a parashá atual com Chani e Harmonização do Nosso Lar com Lais Gotlieb (terapeuta de ambientes).



Em 10 de março Rabino Guershi falou sobre Purim e logo após para as mulheres teve culinária de Oznei Aman com a Chani e para os homens cachaça saboreada com Leonardo.





Em 10 de fevereiro o Rabino Rossi fez uma palestra sobre Tu Bishvat e depois teve dicas sobre a saúde com a Enfermeira Nelly Paes.



