Atividades

Vanessa Rosenbaum, coordenadora do Projeto, divulga mensalmente a programação às participantes. Os encontros semanais, ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 15h, na sede do Beit Chabad Central.

Palestras

Diversos palestrantes são convidados para falar sobre assuntos atuais e de interesse do grupo. Já foram abordados temas como “Atividade de Memória e Concentração”, “Tire Suas Dúvidas!”, sobre utilização de computador e celular; “A Importância da Atividade Física na Terceira idade”, “O Que os Netos Esperam dos Avós”, “Harmonização de Ambientes: a Saúde Energética da Sua Morada”, “Narração de Uma Obra Literária”, “Jogos Cognitivos de Memória e Foco”, além de palestras sobre celebrações judaicas, culinária e arte relacionadas com a temática de algumas festas.

Filmes e Documentários

A projeção de filmes inclui uma lista previamente selecionada obedecendo vários critérios. Alguns deles receberam indicação e outros ganharam o Oscar. "The Post”, “Ida”, “Green Book” são apenas alguns deles.

Atividades Manuais

A criatividade é exercitada nas aulas de arte e artesanato. Confecção de velas e sabontes perfumados, chaveiros, panos de prato, arranjo de flores, cartões de Rosh Hashaná (ano novo judaico)e outros utilizaram diferentes técnicas sob a orientação de profissionais.

Ginástica e Dança

Atividades físicas são sempre incentivadas. Ginástica, com Thays Ravanelli, e Dança Sênior, com Berta Beraga entra na agenda das atividades.

Atividades Lúdicas

Jogos, passatempo, memória, quiz e bingo contam com a participação vibrante de todas e promovem a integração do grupo.

Passeios de Lazer e Cultural

O Projeto organiza visitas a museus e exposições na cidade. Passeios ao Sítio Felicidade levam as participantes para passarem um dia repleto de atrações em contato com a natureza. Localizado em S. Lourenço da Serra, o sítio oferece passeio de trenzinho, lago com pedalinho, trilha para caminhada com transporte e alimentação oferecidos gratuitamente. Atividades como confecção de bijuterias, pintura e artesanato também entram no programa.

Almoço Especial

No encerramento de cada semestre, um almoço especial é oferecido com a participação de todas. Este encontro é sempre muito aguardado em um clima alegre e descontraído entre amigas.

Lev
Aromatizador
Lev
Dança Sênior com a Professora Berta Beraja
Lev
Atividade de Purim
Lev
Atividade do Holocausto
Lev
Almoco Celebrando Sucot
Lev
Aula Sobre o Uso de Whatssap e Rede Sociais
Lev
Ateliê de Artes