Atividades

Vanessa Rosenbaum, coordenadora do Chá da Tarde enviava mensalmente às participantes folheto divulgando a programação de cada semana do próximo mês. Os encontros eram semanais, sempre às quartas-feiras, às 15 horas na sede do Beit Chabad Central. Foram interrompidos este ano (2020) devido ao Corona passando a serem virtuais.

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade
Sítio Felicidade

Palestras

Palestrantes convidados abordam diversos assuntos de interesse do grupo. Entre os temas abordados em 2019, para citar apenas alguns: “Atividade de Memória e Concentração” com a gerentóloga Raquel Dimenstein; “Tire Suas Dúvidas!”, sobre utilização de computador e celular, com Shimon Kresler; “a Importância da Atividade Física na Terceira idade”, pela neuropsicóloga Patrícia Weisman; “O Que os Netos Esperam dos Avós”, com o psicólogo Felipe Rosenberg; “Harmonização de Ambientes: a Saúde Energética da Sua Morada”, com a terapeuta de ambientes, Laís Gotlib; “Narração de Uma Obra Literária”, com a psicóloga e acompanhante terapêutica, Mônica Ibri; “Jogos Cognitivos de Memória e Foco”, com Shirley Sacerdote; além de várias palestras que antecedem as festas judaicas e como celebrá-las.

Filmes e Documentários

A projeção de filmes na Sessão Pipoca inclui uma lista temática interessante, previamente selecionados obedecendo vários critérios, alguns entre eles foram indicados ou ganhadores do Oscar. Entre eles” The Post”, “Ida”, “Green Book” entre outros.

Atividades Manuais

Nos encontros há incentivo para a criatividade com aplicação de várias técnicas aplicadas sob orientação de profissionais.

Ginástica e Dança

Atividades físicas como ginástica, com Thays Ravanelli, e dança Sênior, com Berta Beraga fazem parte da agenda.

Atividades lúdicas como jogos, bingo, quiz e passatempos promovem participação ativa e grande integração do grupo.

Passeios de Lazer e Culturais

O Chá da Tarde promove visita a museus com exposições e atrações de S. Paulo. Passeios ao Sítio Felicidade para um dia repleto de atrações em contato com a natureza entra esporadicamente na programação. Localizado em S. Lourenço da Serra, o sítio oferece passeio de trenzinho, lago com pedalinho, trilha para caminhada. Transporte, almoço e lanche são oferecidos gratuitamente. Atividades como confecção de bijuterias, pintura e artesanato também entram no programa.

Almoço Especial

No encerramento do semestre, um almoço caprichado e especial é oferecido reunindo todas as participantes do grupo Chá da Tarde.

Lev
Passeio ao Museu Ema Klabin
Lev
Informática com Shimon Kressler
Lev
Atividades físicas com Thays Ravanelli