Chá da Tarde

O Projeto Lev observou que entre seus visitados havia algumas pessoas mais ativas, sem problemas de locomoção e que não se enquadravam no perfil de suas visitas. Desta forma o Lev abriu caminho para um novo projeto que atendesse a esta demanda: o Chá da Tarde!

O Chá da Tarde foi criado em 2011 promovendo um espaço de convivência social para as pessoas idosas a partir de 60 anos para participarem de diversas atividades semanais. Palestras, filmes, aulas de ginástica, dança sênior, artesanato, tardes musicais, comemoração de festas e atividades culturais fazem parte do programa coordenado por Vanessa Kogan Rosenbaum, reunindo de 30 a 40 idosos, todas as quartas-feiras, das 14h30 às 17h30, na sede do Beit Chabad Central.






“É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e a convivência familiar e comunitária”.

Estatuto do Idoso art. 3° do título 1





A cada semestre é realizado um passeio cultural. O grupo já visitou o Instituto Ema Klabin, o Memorial de Imigração Judaica, o MIS (Museu de Imagem e Som), concerto na Sala São Paulo e Pinacoteca do Estado.

Mensalmente muitas participantes são levadas ao Sítio do Projeto Felicidade, localizado em São Lourenço da Serra, para passarem um dia ao ar livre e usufruirem da programação: caminhadas, jogos como Rumicub, sessão de artesanato, passeios de trenzinho, além de almoço e lanche servidos no local que conta com a participação de muitas famílias.

Este encontro semanal tornou-se parte da vida deste público. Além de servir como um estímulo para sairem de casa e cuidar da aparência, o Chá da Tarde promove novas amizades, melhora a auto-estima ao fornecer mais autonomia e ao utilizar o tempo para atividades prazerosas; todos poderosos ingredientes para um envelhecimento ativo e saudável.

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade